Política de Reembolso e Devolução

POLÍTICAS DE TROCA DE PRODUTO

Você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, justificando o motivo. Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA

Envie uma mensagem para o número de WhatsApp oficial da Dermoflora, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

 

PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

De acordo com a Legislação Brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

Envie uma mensagem para o número de WhasApp oficial da Dermoflora, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

COMO É FEITA A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

O prazo estabelecido por lei para desistir da compra de um produto online é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Precisa entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) dentro desse período. O reembolso será realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s).

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

Após o contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.

Produtos devolvidos sem essa comunicação ao SAC, fora do prazo de 7 (sete) dias úteis, abertos, utilizados, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.

O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Farmácia de Manipulação Dermoflora, responsável pela venda.

 

 

CLIENTE NÃO DISPONÍVEL PARA RECEBER A MERCADORIA

Caso o correio ou transportadora faça a tentativa de entrega 3 (três) vezes, e não encontre o destinatário, por padrão, o produto irá retornar ao remetente, caso cliente ainda queira o produto, será cobrado novo valor postal para reenvio. Caso não queira mais o produto, será devolvido o valor pago pelo mesmo, com desconto das despesas com o Frete.  Caso o pedido tenha sido contemplado com frete grátis será cobrado o valor postal pago aos Correios para reenvio.

 

PREENCHIMENTO DE ENDEREÇO ERRADO

Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente. Mesmo que o cliente tenha sido contemplado com frete grátis na compra, para reeenvio sempre é cobrado o frete. 

 

 

IMPOSSIBILIDADE DE DEVOLUÇÃO

Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigatoriedade de aceitar a devolução de medicamentos de controle especial. Nesses casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e, posteriormente, dará o destino conveniente (inutilização ou doação).

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade é que existe o chamado risco sanitário, que preza pela segurança da saúde do próprio consumidor. Se o produto já foi aberto, ele não poderá ser comercializado novamente pela farmácia. Portanto, ao sair da farmácia, não há garantias de que o produto teve um bom condicionamento, ou seja, recebeu os cuidados ideais de armazenamento para sua preservação.

POLÍTICAS DE TROCA DE PRODUTO

Você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, justificando o motivo. Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA

Envie uma mensagem para o número de WhatsApp oficial da Dermoflora, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

 

PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

De acordo com a Legislação Brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

Envie uma mensagem para o número de WhasApp oficial da Dermoflora, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

COMO É FEITA A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

O prazo estabelecido por lei para desistir da compra de um produto online é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Precisa entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) dentro desse período. O reembolso será realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s).

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

Após o contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.

Produtos devolvidos sem essa comunicação ao SAC, fora do prazo de 7 (sete) dias úteis, abertos, utilizados, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.

O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Farmácia de Manipulação Dermoflora, responsável pela venda.

 

 

CLIENTE NÃO DISPONÍVEL PARA RECEBER A MERCADORIA

Caso o correio ou transportadora faça a tentativa de entrega 3 (três) vezes, e não encontre o destinatário, por padrão, o produto irá retornar ao remetente, caso cliente ainda queira o produto, será cobrado novo valor postal para reenvio. Caso não queira mais o produto, será devolvido o valor pago pelo mesmo, com desconto das despesas com o Frete.  Caso o pedido tenha sido contemplado com frete grátis será cobrado o valor postal pago aos Correios para reenvio.

 

PREENCHIMENTO DE ENDEREÇO ERRADO

Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente. Mesmo que o cliente tenha sido contemplado com frete grátis na compra, para reeenvio sempre é cobrado o frete. 

 

 

IMPOSSIBILIDADE DE DEVOLUÇÃO

Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigatoriedade de aceitar a devolução de medicamentos de controle especial. Nesses casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e, posteriormente, dará o destino conveniente (inutilização ou doação).

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade é que existe o chamado risco sanitário, que preza pela segurança da saúde do próprio consumidor. Se o produto já foi aberto, ele não poderá ser comercializado novamente pela farmácia. Portanto, ao sair da farmácia, não há garantias de que o produto teve um bom condicionamento, ou seja, recebeu os cuidados ideais de armazenamento para sua preservação.

 

 

RECLAMAÇÃO DE INEFICÁCIA DE PRODUTO

Todo medicamento possui um lote e requisição. Através destes dados é possível localizar todos os laudos e parâmetros de produção. 

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Os resultados afirmados na descrição dos produtos são apenas uma cópia da informação divulgada pelo fabricante. Os estudos que corroboram para os resultados descritos nas propagandas fazem alusão a testes laboratoriais (duplo-cego), no qual um grupo fez a utilização do ativo e outro fez uso do placebo.

Trabalhamos sempre com produtos certificados pela ANVISA, cumprindo todas as normas e requerimentos para garantir a qualidade e procedência de todos os produtos. Temos um compromisso contínuo com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de nossos clientes, por meio da excelência em produtos e serviços, de forma transparente e ética.

 

Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente. Mesmo que o cliente tenha sido contemplado com frete grátis na compra, para reeenvio sempre é cobrado o frete. 

 

 

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